quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um bocadinho de nós...

Fotografia da Igreja de Espinho por Gonçalo Gaspar


De treze a dezasseis deste mês viveram-se momentos fantásticos de partilha, alegria e união no encontro de jovens Taizé Porto.
Muitas paróquias e milhares de jovens unidos para procurar as "fontes da alegria" na área metropolitana da acolhedora cidade invicta.
Em Espinho fomos 200 participantes e um incansável grupo de organizadores a partilhar sorrisos.
As fontes da alegria jorraram por entre a riqueza do silêncio e seis mil cristãos consagravam o espírito unificador que se vive durante todo o ano na comunidade de Taizé.
Taizé não é uma colónia de férias. O sentido de COMUNIDADE é o factor preponderante no modo de vida de quem lá se encontra.
Partindo da grandiosidade da partilha saio destes dias cansativos com "um quentinho na alma" por todos os que conheci, por aqueles que apenas observei, pelo ambiente que testemunhei e pela força que senti.
Agradeço não só à organização deste evento, encabeçada pelo bispo do Porto D. Manuel Clemente, mas também aos participantes vindos de todo o mundo.
Um especial bem haja à paróquia de Espinho que, sendo a minha paróquia, esteve durante os últimos dois anos um pouco fora das minhas prioridades visto ter ido estudar para Coimbra. Espero por isso que este (re) encontro seja duradouro. OBRIGADA!

Agora "sei que nada temerei" =)